POSTADO EM 02 set 2021 · Sessão Ordinária

Sessão Ordinária 31/08/2021.

Aconteceu ontem (31) mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores.

As ordens do dia foram iniciadas pelas matérias em caráter de urgência, urgentíssima sobre os projetos de lei do Poder Executivo Municipal que denomina Wanda de Morais Carvalho, rua do bairro São José; e Abner de Araújo Mattos, rua do bairro Ferreira dos Santos. Ambos foram aprovados em primeira votação.

Já a criação de quantitativos de vagas para o cargo de provimento efetivo de motorista, e o projeto que institui taxa pela utilização efetiva ou potencial do serviço público de manejo de resíduos sólidos urbanos permanecem em estudo pelas Comissões para a emissão de pareceres.

O projeto que dispõe sobre o Plano Plurianual para o período de 2022/2025; o que altera a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2022; e o que dispõe sobre a LOA – Lei Orçamentária Anual de Vianópolis para o exercício de 2022 foram apresentados e distribuídos às Comissões para estudo e emissão de pareceres.

Fizeram uso da tribuna, Elcimar Jesus dos Santos e Orlando Gonçalves da Silva, para explanarem sobre o sentido único da rua Francisco Franklin de Alencar e sobre a construção de casas populares no Residencial Blazi. Os vereadores, Nelson Neto, Valmir João, Valquiria Rodrigues, Maria José, Elionaldo de Jesus e o presidente, Edson Soares se manifestaram expondo suas opiniões e a resposta recebido do Poder Executivo.

Em seguida, a sessão foi encerrada.