ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 26 maio 2021 · Sessão Ordinária

Sessão Ordinária 25/05/2021.

A sessão ordinária de ontem (25) contou com a presença do Prefeito Samuel Cotrim, de Vianópolis, do Prefeito de Silvânia, Doutor Geraldo, e com a família do Sr. Filemon Silva Machado.

As ordens foram iniciadas pelo projeto de lei que dispõem sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para elaboração e execução da Lei Orçamentária para o exercício de 2022, que permanece em estudo pelas Comissões para emissão de pareceres.

O projeto que autoriza o Poder Executivo do município a firmar convênio com Agente de Integração recebeu pareceres favoráveis pelas Comissões e foi aprovado na 1ª votação.

Os projetos de lei que, dispõe sobre a alteração da Lei Municipal nº 1027, para acrescentar a alínea “e” no inciso VIII do artigo 5º, e o que altera o parágrafo único do artigo 2º da Lei Municipal nº 1160/2017; e o que dispõe sobre as normas de conservação, construções e uso das estradas municipais permanecem em estudo pelas Comissões para emissão de pareceres.

O projeto de instituição do Dia Municipal de Conscientização e Combate à Violência contra pessoa idosa no município, indicado pela vereadora, Maria José, recebeu pareceres favoráveis e também foi aprovado na 1ª votação.

O vereador, Valmir João, fez uma moção que consigna votos de congratulações ao Sr. Filemon Silva Machado que junto aos filhos Leonardo Rocha Machado e Carine Rocha Machado, são proprietários da Cachaça Philmont. Eles participaram da Expocachaça de Belo Horizonte/MG, que é a maior feira de cachaça do mundo; e diante de 420 concorrentes, ficaram em 1º lugar, com a cachaça Philmont Extra Premium e em 2º lugar com a cachaça Philmont Premium.

Na ocasião, houve parabenização dos Prefeitos Samuel, Doutor Geraldo, dos vereadores Nelson Neto, que também mencionou o sucesso da campanha Agro Solidário, e do vereador Rildo Batista, que mencionou a possibilidade de fechamento da unidade prisional do município, que apesar de surpreendente, o Prefeito Samuel disse que irá se reunir com as autoridades responsáveis para reverter a situação.

Por fim, o Presidente, Edson Soares, mencionou a celebração do dia da adoção e encerrou a sessão.