ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade

POSTADO EM 26 abr 2022 · Sessão Ordinária

Sessão Ordinária 25/04/2022.

Aconteceu ontem (25), mais uma Sessão Ordinária no Plenária da Câmara.

O Presidente iniciou a sessão colocando em segunda discussão o Projeto de Lei 017/2022, que altera nome de ruas, e dá outras providências, em seguida o mesmo ficou aprovado em segunda votação.

.

O Projeto de Lei 018/2022, que dispõe sobre a estrutura administrativa das Secretarias Municipais, os Cargos e vencimentos dos Servidores Públicos Comissionados do Poder Executivo de Vianópolis- GO, e dá outras providências, também foi aprovado em segunda votação.

.

A Emenda 001/2022, que modifica a redação do artigo 23, da Seção II – Do Funcionamento da Câmara – Subseção II – Da Eleição de Mesa, e dá outras providências, permanecerá em estudo pelas comissões para emissão de pareceres.

.

O Projeto de Resolução 236/2022, que altera o Regimento Interno da Câmara Municipal de Vianópolis – GO, modificando o artigo 15, do Título II – Dos Setores da Câmara Municipal – Capítulo I – Da Mesa Diretora, Seção II – Da Eleição da Mesa, e dá outra providência. O mesmo permanecerá em estudo pelas comissões para emissão de pareceres.

.

O presidente comunicou que o Projeto de Lei 015/2022, que dispõe sobre a alteração do percentual de margem consignável para empréstimos dos servidores públicos municipais de Vianópolis – GO, enquanto perdurar a Situação de Emergência na Saúde Pública no Município de Vianópolis – GO, e dá outras providências. Permanecerá em estudo pelas Comissões para emissão de pareceres.

.

Projeto de Lei 19/2022, que dispõe a Lei de diretrizes orçamentárias para o exercício de 2023, e dá outras providências, esta matéria permanecerá em estudo pelas Comissões para emissão de pareceres.

.

Nenhuma matéria mais havendo a tratar o senhor Presidente seguindo a lista de inscritos passou a palavra ao Vereador Cleydson Mascarenhas, que descreveu a realidade que a população vianopolina vem passando pela falta de água recorrente e cobrou a Saneago providencias, como a aquisição de um gerador de energia para que em caso de falta de força, que  a Enel também tem deixado a desejar, o abastecimento de água da cidade não venha ser prejudicado, o vereador falou também sobre a falta de investimento e o descaso que o Correio  e a população vem sofrendo.

.

O Vereador Presidente Edson Soares reforçou o pedido do Vereador Cleydson em relação a Saneago, a Enel e ao Correio e solicitou a secretaria que enviasse um ofício a Saneago solicitando providencias imediatas para evitar a falta de água no município.

.

Nada mais havendo a tratar o senhor Presidente declarou encerrado a Sessão.