Radar da transparência

POSTADO EM 25 ago 2021 · Sessão Ordinária

Sessão Ordinária 24/08/2021.

Ontem (24) foi dia de mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores.

As ordens do dia foram iniciadas pela matéria de caráter de urgência, urgentíssima sobre a criação de quantitativos de vagas para o cargo de provimento efetivo de motorista, do Poder Executivo Municipal. O projeto foi distribuído às Comissões para a emissão de pareceres.

Dando sequência, o projeto que institui taxa pela utilização efetiva ou potencial do serviço público de manejo de resíduos sólidos urbanos permanece em estudo pelas Comissões para a emissão de pareceres.

Os projetos de lei do Poder Executivo Municipal que denomina Wanda de Morais Carvalho, rua do bairro São José; e Abner de Araújo Mattos, rua do bairro Ferreira dos Santos também foram distribuídos às Comissões para a emissão de pareceres.

O vereador, Nelson Neto apresentou uma indicação que institui a declaração municipal de direitos de liberdade econômica, estabelece normas para atos de liberação de atividade econômica e a análise de impacto regulatório. A indicação foi aprovada em votação.

Tivemos a aprovação de 4 requerimentos na noite. O vereador, Valmir João solicitou a recolocação de bloquetes na rua Francisco Joaquim da Luz até o Condomínio Viana, já que os mesmos estão soltos; e solicitou a contenção do acúmulo de água em algumas ruas do povoado de Ponte Funda antes do período da chuva, sobretudo pelo mosquito da dengue.

Já o vereador, Nelson Neto solicitou a pintura de faixas de pedestres na Avenida Engenheiro Calil Elias Neto por intermédio da carta de reclamação da jovem Isabel Costa; e fez um requerimento verbal solicitando ao Prefeito o envio dos estudos que justificam o sentido único da rua Francisco Franklin de Alencar. Os vereadores Rildo Batista, Valmir João, Valquíria Rodrigues e Elionaldo de Jesus se manifestaram a favor do requerimento.

Por fim, o Presidente, Edson Soares agradeceu a presença de todos, parabenizou as vereadoras Valquíria Rodrigues e Maria Abadia que completarão mais um ano de vida nos dias 28 e 29 respectivamente e encerrou a sessão.