ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 21 abr 2021 · Sessão Ordinária

Sessão Ordinária 20/04/2021.

Mais uma sessão ordinária aconteceu ontem (20), na Câmara Municipal.

As ordens do dia iniciaram com a Emenda que modifica a redação dos parágrafos 3º e 4º, do artigo 37 – da seção IV – do Processo Legislativo, do capítulo I – do poder Legislativo e acrescenta o parágrafo 5º no mesmo, proposta pelos vereadores, Rildo Batista, Maria Abadia e Maria José Barbosa. Foi aprovada na 2ª e última votação.

Os projetos de lei enviados pelo Poder Executivo que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para elaboração e execução da Lei Orçamentária para o exercício de 2022; e sobre a criação de cargos comissionados na estrutura administrativa do Poder Executivo de Vianópolis, foram apresentados e distribuídos às Comissões.

O vereador, Elionaldo de Jesus, indicou o projeto de lei de construção de rampas de acesso, adaptação, manutenção e outras intervenções nas calçadas do município de Vianópolis. O mesmo foi parabenizado pela vereadora Maria Abadia e aprovado por unanimidade.

O vereador, Nelson Neto, também a fez a indicação de projeto de lei: Atendimento psicológico específico para os pacientes acometidos pelo novo coronavírus, principalmente aqueles que estiverem cumprindo o isolamento social obrigatório.
A indicação foi parabenizada pelos vereadores Maria José, Valquíria, Maria Abadia e Rildo, que acrescentou que o atendimento fisioterapêutico também seria muito pertinente. A indicação também foi aprovada por unanimidade.

Antes de encerrar a sessão, o vereador, Valmir João, agradeceu aos vereadores pela reunião que tiveram com o Prefeito, Samuel Cotrim, pois foi estabelecida uma comunicação maior entre Poder Executivo e Legislativo. Por fim, o Presidente, Edson Soares, agradeceu a todos e encerrou a sessão.