POSTADO EM 23 ago 2021 · Sessão Ordinária

Sessão Ordinária 17/08/2021.

Ontem (17), aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores.

As ordens do dia foram iniciadas pelo projeto de lei que denomina Maria Suely Machado Fernandes a Praça Esportiva do Distrito de Caraíba que foi aprovado em 2ª e última votação. Já o que dispõe sobre alteração da Lei Municipal nº 1106 de 10 de dezembro de 2015 para alterar o tamanho da área cedida foi aprovado em 1ª votação.

O projeto que institui taxa pela utilização efetiva ou potencial do serviço público de manejo de resíduos sólidos urbanos permanece em estudo pelas Comissões para a emissão de pareceres.

O vereador, Nelson Neto retirou o projeto de lei que institui a declaração municipal de direitos de liberdade econômica, estabelece normas para atos de liberação de atividade econômica e a análise de impacto regulatório, para melhor estudo.

Tivemos também um requerimento na noite. O vereador, Elionaldo de Jesus solicitou mão de obra especializada para pintura do prédio da Delegacia de Polícia Civil, uma vez que já há tintas. Os vereadores, Rildo Batista e Nelson Neto reforçaram a importância do requerimento e em seguida ele foi aprovado por unanimidade.

Antes de encerrar a sessão, a senhora Maria José fez uso da tribuna reivindicando explicações sobre o sentido único da rua Francisco Franklin de Alencar e sobre a brita colocada próximo a feira municipal. Os vereadores se colocaram a disposição para possíveis ações e justificativas sobre o assunto.