POSTADO EM 16 jun 2021 · Sessão Ordinária

Sessão Ordinária 15/06/2021.

A sessão ordinária de ontem (15), contou com um novo projeto e uma explanação sobre o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

As ordens do dia foram iniciadas com o projeto de lei que dispõem sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para elaboração e execução da Lei Orçamentária para o exercício de 2022. Este permanece em estudo pelas Comissões para emissão de pareceres, e na próxima terça-feira (22) haverá uma audiência pública sobre o mesmo.

O Vereador, Nelson Neto, indicou o projeto de lei sobre a permissão da presença de doula durante todo o período de trabalho de parto, parto e pós-parto imediato, bem como nas consultas e exames de pré-natal, sempre que solicitado pela parturiente, nas maternidades, hospitais e demais equipamentos da rede municipal de saúde. Este foi distribuído às Comissões para estudo e emissão de pareceres.

A Vereadora, Maria José, solicitou a palavra para explanar sou o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado ontem (15), que também se tornou em Vianópolis, Dia Municipal de Conscientização e Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa, pelo seu Projeto nº 021/2021. A vereadora convidou a Diretora do Lar dos Idosos de Vianópolis, Lucila Rodrigues e a Psicóloga do CRAS, Andreza Souza que também estiveram na Rádio Líder de Vianópolis, falando sobre os tipos de violências e a importância de valorizar e cuidar dos idosos.

O Presidente, Edson Soares, parabenizou pela explanação, enfatizou a importância da data para os idosos e encerrou a sessão.