POSTADO EM 14 abr 2021 · Sessão Ordinária

Sessão Ordinária 13/04/2021.

Com a presença de todos os vereadores, aconteceu ontem (13), mais uma sessão na Câmara Municipal.

As ordens do dia iniciaram com o Projeto de Resolução da Mesa Diretora, que dispõe sobre o funcionamento da Câmara Municipal de Vianópolis mediante a modalidade de deliberação remota durante a emergência de saúde pública relacionada à pandemia do Covid-19 e situações assemelhadas. O projeto foi aprovado em 2ª e última votação.

O projeto de lei enviado pelo Poder Executivo que dispõe sobre a concessão de espaço em repartições públicas para instalação de equipamentos de publicidade tipo letreiros eletrônicos, televisores ou monitores foi aprovado em 3ª e última votação.

Tivemos 3 requerimentos na noite. O primeiro foi solicitado pelo vereador, Elionaldo de Jesus: ação de controle a proliferação do mosquito transmissor da dengue por todo município, que foi aprovado por unanimidade. Os dois seguintes foram solicitados pelo vereador, José Barsanulfo: construção de ponto sobre o córrego da Limeira; e operação tapa-buracos por todas as ruas do Distrito de Caraíba. Todos foram aprovados.

O vereador Valmir João Fuhrmann no momento de oratória, agradeceu o apoio, o cuidado e a preocupação de toda a Câmara, população e Secretaria de Saúde durante o período em que ele a família estiveram em tratamento contra o Covid-19.

Encerrando a sessão, o Presidente Edson Soares, agradeceu pelos amigos José Barsanulfo e Valmir João terem se recuperado, e comunicou que a partir da próxima terça-feira (20), as sessões voltarão a ser abertas ao público.