POSTADO EM 13 abr 2022 · Sessão Ordinária

Sessão Ordinária 12/04/2021.

Aconteceu ontem (12), mais uma Sessão Ordinária no Plenária da Câmara.
O Presidente iniciou a sessão solicitando que fosse feita a leitura da matéria referente ao Projeto de Lei 017/2022 que altera nome de ruas, e dá outras providências, após a sua apresentação o mesmo ficou distribuído a Comissão de Justiça e Redação para estudo de emissão de parecer.
O Projeto de Lei 018/2022 que dispõe sobre a estrutura administrativa das Secretarias Municiais, os cargos e vencimentos dos Servidores Públicos comissionados do Poder Executivo de Vianópolis-GO. Após a sua apresentação o mesmo ficou distribuído a Comissão de Justiça de Redação para estudo e emissão de parecer.
O Senhor Presidente comunicou também que o Projeto de Lei 015/2022 que que dispõe sobre a alteração de margem consignável para empréstimos dos servidores públicos municipais de Vianópolis – GO. Enquanto perdurar a situação de emergência na saúde pública no Município e Vianópolis – GO, e dá outras providencias, permanecerá em estudo pelas Comissões para emissão de pareceres.
Foi aprovado em segunda votação o Projeto de Lei 016/2022, que dispõe sobre a revogação da Lei Municipal nº 1239/2021, “Adota o Diário Oficial dos Municípios do Estado de Goiás, instituído e administrado pela Federação Goiana dos Municípios, como meio de comunicação dos atos normativos e administrativos do Município de Vianópolis e dá outras providências.
A vereadora Valquíria Rodrigues apresentou um Requerimento solicitando a construção de quebra-molas na Avenida 15 de novembro, Bairro Santo Agostinho o qual foi aprovado pelos vereadores.
Foi colocado em discussão e em seguida aprovado a indicação 001/2022 que solicita o envio de Projeto de Lei que: Concede a isenção do imposto predial e territorial urbano (IPTU), sobre imóvel integrante do patrimônio de portadores de doenças crônicas elencadas nesta Lei e dá outras providências.
A Vereadora Maria Abadia fez a leitura de uma correspondência enviada pela OAB Subseção Silvânia, convidando os senhores vereadores a participar da Solenidade de diplomação da nova diretoria e comissões que acontecerá no dia 13 de abril.
Antes de finalizar a Sessão o Vereador Nelson Neto solicitou a fala e realizou a leitura de seu ofício, renunciando o mandato de Vereador a partir desta data e explicou que a decisão se dá por motivos pessoais.
O Vereador Nelson Neto recebeu palavras de estima e votos de sucesso de todos os Vereadores presentes. Nelson Neto finalizou sua fala agradecendo a todos Vereadores e seus eleitores e se colocou à disposição da população, para continuar trabalhando em prol do progresso de Vianópolis.
Nada mais havendo a tratar o Senhor Presidente declarou encerrado essa sessão.