POSTADO EM 10 mar 2021 · Sessão Ordinária

Sessão Ordinária 09/03/2021.

Terça-feira (9), a sessão não teve a presença da comunidade, em decorrência da pandemia.

As ordens do dia foram iniciadas com matérias em caráter de urgência, do Poder Executivo. A 1ª dispõe sobre a modificação do Conselho Municipal de acompanhamento e controle social do fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica de Valorização dos Profissionais da Educação; e a 2ª, torna obrigatório o uso de máscara de proteção facial.

Os vereadores, @rildobatistas@mariaabadia68 e @_mj.barbosa fizeram uma Emenda que modifica a redação dos parágrafos 3º e 4º, do artigo 37 – da seção IV – do Processo Legislativo, do capítulo I, e acrescenta o parágrafo 5º.

O projeto de lei do Poder Executivo, que visa adotar o Diário Oficial dos Municípios do Estado de Goiás instituído e administrado pela FGM, como meio oficial de comunicação passou pela 2ª votação, e foi aprovado.

O projeto de criação do sistema municipal de preservação às nascentes e mananciais; o Programa de Incentivo à Implantação de Hortas Comunitárias e Familiares; e o projeto sobre as normas de conservação, construções e uso das estradas municipais vicinais, foram retirados para melhor análise.

O projeto da vereadora Maria José, de criação de um cadastro de doadores de sangue de Vianópolis foi aprovado na 1ª votação.

O Poder Executivo enviou projeto que dispõe sobre a concessão de espaço em repartições públicas para instalação de equipamentos de publicidade.

O vereador @nelsoncgneto fez a indicação de projeto que isente impostos ou ofereça um desconto proporcional aos comerciantes, caso a situação se agrave e eles tenham que fechar o estabelecimento.

Aconteceu a aprovação de 3 requerimentos. A construção de banheiros na praça do Povoado de Ponte Funda, pelo vereador @valmirjoaofuhrmann; a construção de 8 quebra-molas no município, pela vereadora @valquiriarp; e a manutenção da iluminação pública no Povoado de Ponte Funda, pelo vereador José Barsanulfo.

A vereadora Maria Abadia fez uma Moção de Pesar pelo falecimento do empresário Walder José Gonçalves de Melo. E encerrando a sessão, o presidente @edson.soaresvps fez uma homenagem as mulheres, pelo dia 8.