POSTADO EM 03 mar 2021 · Sessão Ordinária

Sessão Ordinária 02/03/2021.

Na última terça (2), aconteceu a 1ª sessão ordinária do mês de março.

Antes de iniciarem as ordens do dia, o Prefeito Samuel Cotrim, teve um momento de fala, onde expôs o novo decreto que determina medidas de restrições para o enfrentamento do Covid-19, sem adesão ao lockdown.

Em seguida, o projeto de lei do Poder Executivo, que visa adotar o Diário Oficial dos Municípios do Estado de Goiás instituído e administrado pela Federação Goiana de Municípios, como meio oficial de comunicação dos atos normativos e administrativos de Vianópolis passou por votação, e foi aprovado.

O Presidente Edson Soares, e a vereadora Maria Abadia apresentaram o projeto de criação do sistema municipal de preservação às nascentes e mananciais, seu cadastramento e monitoramento. O mesmo foi distribuído às Comissões, assim como o Programa de Incentivo à Implantação de Hortas Comunitárias e Familiares, também proposto pelo Presidente.

Os vereadores José Barsanulfo e Valmir João apresentaram o projeto sobre as normas de conservação, construções e uso das estradas municipais vicinais, que também foi distribuído às Comissões. Assim como, o projeto da vereadora Maria José, de criação de um cadastro de doadores de sangue de Vianópolis.

O vereador Elionaldo de Jesus solicitou a construção de 4 quebra-molas em locais de grande fluxo na cidade, onde o vereador Nelson Neto, acrescentou que seria interessante a construção dos mesmos com acessibilidade. A vereadora Valquíria Rodrigues, solicitou a construção de um quebra-molas na principal rua de Ponte Funda. Todos aprovados. E o vereador Rildo Batista solicitou a manutenção nas ruas do bairro Michelle, pela grande quantidade de buracos.

O Presidente agradeceu ao secretário de Planejamento Alexandre Matos, pelo atendimento em relação ao volume excessivo com que os carros de som passavam pela rua. O vereador Nelson Neto, também utilizou o momento para parabenizar o prefeito, o promotor Lucas César Costa Ferreira, e a secretária de Saúde, Juliana Freitas pelo novo decreto e disse que enviará um ofício ao Ministério Público pela atitude.