Aconteceu ontem (06), a primeira Sessão Ordinária do mês de abril, na Câmara Municipal de Vianópolis.
As ordens do dia iniciaram com o Projeto de Resolução da Mesa Diretora, que dispõe sobre o funcionamento da Câmara Municipal de Vianópolis mediante a modalidade de deliberação remota durante a emergência de saúde pública relacionada à pandemia do Covid-19 e situações assemelhadas. O projeto recebeu pareceres favoráveis e foi aprovado na primeira votação.
A Emenda que modifica a redação dos parágrafos 3º e 4º, do artigo 37 – da seção IV – do Processo Legislativo, do capítulo I – do poder Legislativo e acrescenta o parágrafo 5º no mesmo, proposta pelos vereadores, Rildo Batista, Maria Abadia e Maria José também recebeu pareceres favoráveis e foi aprovada na primeira votação.
O projeto de lei enviado pelo Poder Executivo que dispõe sobre a concessão de espaço em repartições públicas para instalação de equipamentos de publicidade tipo letreiros eletrônicos, televisores ou monitores foi aprovado em 2ª votação.
O projeto de criação do sistema municipal de preservação às nascentes e mananciais, dos vereadores Edson Soares e Maria Abadia, e o projeto de Incentivo à Implantação de Hortas Comunitárias e Familiares também do presidente Edson Soares também foram aprovados na primeira votação.
Encerrando a sessão, o Presidente Edson citou o dia Mundial da Saúde celebrado dia 7 de abril, e parabenizou a equipe da Secretaria de Saúde pelo excelente trabalho realizado em nossa cidade, sobretudo pela situação pandêmica.